Saiba qual o brinco ideal para cada tipo de rosto
Você sabia que cada rosto combina mais com um tipo de brinco? Pois é, existem inúmeros tipos de rostos como o oval, ou triangular, ou quadrado, entre outros, e cada um deles é indicado o uso de um tipo de peça.
Se você tem dúvidas de como é o formato do seu rosto, basta olhar todas as linhas em um espelho. Mas, não se preocupe, a gente vai dar uma mãozinha pra você entender como identificar da melhor forma.
Assim como iremos sugerir as peças que mais combinam com cada tipo de rosto. Acompanhe este artigo que preparamos recheado de informações para você! Confira abaixo!
Brincos para o rosto redondo
O rosto redondo é caracterizado por ângulos bem definidos, geralmente possui bochechas bem salientes e as maçãs são mais largas. A linha do cabelo e do queixo também são arredondadas. É um tipo de rosto bem comum e que permite bastante combinações, mas é preciso prestar atenção em peças que não deixam o rosto ainda mais arredondado.
Sendo assim, se você possui um rosto redondo o ideal é apostar em peças que sejam mais longas, os brincos pequenos devem ser evitados, prefira os brincos assimétricos, grandes e angulares. Dessa forma, você cria um destaque maior para a peça e alonga um pouquinho as linhas.
Para o rosto quadrado
Já o rosto quadrado possui o maxilar, as maçãs e a testa quase da mesma medida, as linhas dos cabelos e do queixo são quadradas. Sendo assim, o ideal é suavizar as linhas que já são bem marcantes.
Para isso, você pode apostar sem medo em brincos medios, sendo que os de formato redondo são os mais indicados, também pode usar os pingentes que são mais finos, mas certifique-se que o comprimento do brinco termine antes da altura do queixo, assim você não adiciona volume na área do maxilar.
Para o rosto triângular
O rosto triangular é aquele que possui a testa menor e a parte inferior mais larga, ou seja, a região do maxilar é mais avantajada. Por isso, evite usar brincos pequenos, pois eles darão ainda mais volume para o queixo, prefira os modelos que tenham volume na lateral e não na vertical.
Os brincos finos também devem ser evitados, os modelos mais indicados são os que criam volume na metade do rosto.
Para o rosto triângulo invertido
Este tipo de rosto possui linhas diferentes do rosto triangular, ou seja, é ao contrário. A testa é maior do que a parte do maxilar, sendo assim, a melhor ideia é trazer um volume maior para a região inferior, pode ser um brinco fino e que tenha volume no comprimento, você pode até mesmo apostar em um brinco trio.
Neste caso, utilizar brincos com pedrarias no comprimento é uma boa pedida, tá bom?
Para o rosto oval
O rosto oval, sem dúvidas, é o que permite o maior número de combinações, ele é um rosto considerado assimétrico, o que favorece bastante as mais diversas combinações. Dessa forma, você pode utilizar qualquer modelo de brinco, sejam brincos pequenos, brincos medios ou grandes.
Para o rosto diamante
O rosto diamante tem a testa e o maxilar menores, enquanto as maçãs são mais largas, ele é um pouco parecido com o formato triangular invertido, porém a testa possui uma largura diferente. Neste caso, os brincos mais indicados são os que são mais largos na parte de baixo, aqueles que acrescentam volume ao maxilar também são ótimos, já que eles tiram o foco das maçãs.
Bom, agora que você já conhece quais são os formatos de rostos e também as peças mais indicadas, que tal dar uma olhadinha nos modelos disponíveis no site da Van Acessórios? Lá você irá encontrar o brinco perfeito para você!